30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Roberto Campos Neto é indicado para o Banco Central

Informação foi dada pela equipe de transição do novo governo

15/11/2018 13h58
Por: Redação

A assessoria do economista Paulo Guedes, futuro ministro da economia do governo de Jair Bolsonaro, informou agora que “a escolha do nome para comandar o Banco Central está em fase final de definição e, assim que for confirmado, será devidamente anunciado”

A área econômica da equipe de transição estaria “checando” a biografia do economista, que é neto do liberal Roberto Campos, executivo do Banco Santander e próximo a Guedes.

Com potencial para mexer no mercado, o nome ainda deve ser apresentado por Guedes a Bolsonaro. A expectativa é que isso ocorra ainda durante o feriado, quando o movimento no mercado diminui.

Ele é formado pela Universidade da Califórnia, especializado em Economia com ênfase em Finanças pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Para poder assumir a instituição financeira, ele será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e terá de ter seu nome aprovado. Também precisará passar pelo crivo do plenário da Casa. O presidente do Banco Central tem “status” de ministro. (Com informações R7)

Roberto Campos Neto é indicado para o Banco Central

Fale com a Redação