31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Secretarias de Ponta Porã recebem veículos novos

Entrega faz parte do programa de reestruturação; são seis carros e duas motocicletas

13/11/2018 10h12
Por: Redação

O prefeito Hélio Peluffo efetuou nesta sexta-feira, dia 09, o repasse de mais sete veículos, totalizando oito entregues. Desta vez, foram sete veículos 0 Km para as secretarias municipais, melhorando a estrutura de trabalho das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Obras e Urbanismo.

São quatro carros Fiat Uno, duas motos marca Honda modelo Twister e um Renault Logan. Na quinta-feira, 07, o prefeito Hélio já havia repassado um veículo Renault Logan o Km para a Câmara Municipal de Ponta Porã, efetuando a entrega ao presidente da Câmara, vereador Candinho Gabínio, acompanhado dos vereadores Rony Lino e Annie Espíndola. Todos os veículos estão segurados.

Para a Secretaria de Assistência Social, foram repassados dois veículos Fiat Uno, que reforçarão o trabalho da pasta no atendimento à população e nos programas sociais desenvolvidos. A secretária Vera Lúcia Oliveira e equipe receberam as chaves das mãos do prefeito Hélio. A secretária de Educação, professora Leny Klais, acompanhada da secretária-adjunta, professora Mirta Landolfi, também receberam o veículo Renault Logan 0 km.

O secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso recebeu duas motos 0 km para o setor de fiscalização da pasta por ele gerenciada. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi recebeu os veículos zero quilômetro ao lado de integrantes da pasta em vários setores.

No ato de entrega, acompanhado por setores da imprensa de Ponta Porã, secretários municipais e servidores, o prefeito Hélio Peluffo reiterou o compromisso de continuar investindo na melhoria das condições de trabalho em todas as áreas, especificamente na estrutura de atendimento à população.

INVESTIMENTOS – Garantir condições adequadas para que as secretarias desempenhem da melhor forma possível as atividades, oferecendo a prestação de serviços de qualidade à população tem sido uma premissa da administração do prefeito Hélio Peluffo desde o início da gestão. Dentro dessa filosofia, as secretarias estão recebendo estrutura visando melhorar o atendimento à população, principalmente em áreas essenciais como Educação, Saúde, Assistência Social.

Na área de saúde, recentemente o prefeito Hélio garantiu o repasse de novas ambulâncias, através de recursos recebidos e a aplicação de recursos próprios, bem como a destinação de equipamentos para os postos de saúde, que receberam móveis novos, melhorando sensivelmente a qualidade do serviço prestado. Sete postos de saúde estão sendo reformados, passando por readaptação na estrutura física visando ampliar e melhorar o atendimento.

Todas essas unidades passarão por ampla reforma, readequando o prédio visando melhorar a qualidade no atendimento. As mudanças ocorrerão no sentido de dar condições para que a população esteja acomodada da melhor forma possível.

Na Educação, escolas receberam novas carteiras. As secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração e a Funcespp receberam kit com aparelhagem de som, contendo duas caixas de som, mesa com conexão bluetooth e USB com 8 canais, além de microfone. Com isso, cada uma dessas pastas terá condições de realizar eventos utilizando própria aparelhagem, com qualidade e agilidade.

O prefeito Hélio Peluffo também garantiu recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

Assim, o prédio do Paço Municipal passará por ampla reforma. Serão instalados data center para armazenamento de todos os dados oficiais do Poder Executivo, uma central de atendimento com serviços on-line, visando principalmente garantir agilidade no atendimento à população.

Secretarias de Ponta Porã recebem veículos novos

Fale com a Redação