27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Tribunal Regional Eleitoral autoriza Jamilson Name a sair do PDT

21/11/2019 06h45
Por: Redação

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) autorizou a saída do deputado estadual Jamilson Name do Partido Democrático Trabalhista (PDT), por “justa causa”, única forma legal de trocar a legenda sem perder o mandato.

Parlamentar já vem há algum tempo com uma relação conturbada com o presidente da legenda, o deputado federal Dagoberto Nogueira.

Na ação, ele diz que a direção nacional sabia do relacionamento conturbado e nada fez, principalmente depois da divulgação de carta, em maio deste ano, na qual Dagoberto defende a desfiliação do colega de partido.

A carta foi encaminhada, depois que o parlamentar em abril fez críticas ao presidente do partido, sobre a falta de comando. Ele se referia sobre o conflito que provocou a renúncia do vereador Odilon de Oliveira Júnior, o Odilonzinho, da presidência do partido em Campo Grande.

O despacho dos juízes do TRE é segunda-feira (18) e atende a pedido movido pelos advogados do parlamentar, sob a alegação de que ele sofreu grave discriminação na legenda partidária.

O deputado Jamilson Name, eleito com 33,8 mil votos, informou por meio da assessoria de imprensa, que vai se manifestar sobre o assunto hoje (21), durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).

 Luciana Nassar/Alems

Fale com a Redação