22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Vereador Cirilo Ramão pode ser cassado após investigação

Ele é investigado por crime de corrupção na Casa de Leis

18/03/2019 12h18
Por: Redação

O vereador Cirilo Ramão (MDB) pode ser perder seu mandato após a comissão processante, que investiga denúncia contra ele, decidir pela continuidade das investigações. Ele é investigado por crime de corrupção na Casa de Leis, no âmbito da Operação Cifra Negra.

No dia 12 de março ele foi beneficiado por habeas corpus emitido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Até então ele estava preso. Ele foi encaminhado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados) no dia 30 de janeiro após descumprir medidas cautelares do processo.

A comissão processante que apura a denúncia entregue pelo MPE (Ministério Público Estadual) é presidida pelo vereador Bebeto (PR). O site Dourados News tentou contato com ele para comentar a deliberação, porém as ligações não foram atendidas.

Todas as investigações em trâmite na Câmara continuam apurando os fatos apontados pelos promotores para a possível cassação de Cirilo, Idenor Machado (PSDB), Pedro Pepa (DEM), ambos investigado na Cifra Negra, e Denize Portolan (PR), investigada na Operação Pregão.

Na sessão de hoje os processos de Pepa e Cirilo não entram em pauta, já que foram deliberadas pela continuidade das apurações.

Na semana passada as comissões que apuram os casos de Idenor e Denize provocaram polêmica ao deliberar pelo arquivamento das investigações. Jânio Miguel (PR) e Romualdo Ramim (PDT), vereadores que presidem as ações, voltaram atrás durante sessão ordinária e optaram pela continuidade do processo.

(Assessoria)

Fale com a Redação