31.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Vereadores votam quatro projetos e dois vetos na sessão desta terça-feira

A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis

20/10/2019 14h56
Por: Redação

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta terça-feira (22), quatro projetos de lei e outros dois vetos do Poder Executivo.

Em única discussão e votação, será analisado o veto total ao projeto de lei nº 9.186/19, dos vereadores Dr. Wilson Sami e Delegado Wellington, que institui o “Programa Escola Cidadã”, estabelecendo práticas cidadãs na recepção de novos alunos em instituições municipais de ensino e dá outras providências.

Também, o veto total ao projeto de lei nº 9.244/19, que institui o programa Criseg – Criança Segura no município de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Papy, João César Mattogrosso e Delegado Wellington.

Já em segunda discussão e votação, segue para plenário o projeto de lei n° 9.255/19, dos vereadores Gilmar da Cruz e Dr. Wilson Sami, que altera a lei n.º 4.481, de 14 de junho de 2007, que dispõe sobre campanhas permanentes em locais de diversões públicas que visem o combate ao uso de drogas no município.

E, ainda, o projeto de lei n° 9.359/19, que cria o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos em Campo Grande. O projeto foi elaborado pelo vereador Valdir Gomes.

E, em primeira discussão e votação, os vereadores apreciam o projeto de lei n° 9.390/19, que cria o “Composta Campo Grande”, programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais. A proposta é dos vereadores Professor João Rocha, Eduardo Romero, Gilmar da Cruz, Enfermeira Cida Amaral e Dharleng Campos.

Por fim, votam também o projeto de lei n° 9.406/19, de autoria da vereadora Dharleng Campos, que institui, no âmbito do município de Campo Grande, o “Dia Municipal das Mulheres Negras Latinas e Caribenhas”.

Vereadores votam quatro projetos e dois vetos na sessão desta terça-feira

Fale com a Redação