19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Prefeito da Capital faz videoconferência com Bolsonaro e Mandetta

O objetivo é discutir ações coordenadas para combater a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

22/03/2020 11h19
Por: Redação

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao lado do secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, participam de videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na manhã deste domingo (22), sobre ações para o combate à pandemia do novo coronavírus.

As primeiras informações a pauta principal é a criação de um comitê interfederativo de gestão de crise, com a participação das três instâncias do executivo município, estado e união). A ideia é criar um espaço de articulação federativa permanente, com troca de informações e compartilhamento de decisões com reuniões virtuais duas vezes por semana.

Serão discutidos recursos para atender os doentes, com distribuição que leve em consideração a prevalência do número de pacientes infectados e a estrutura médico hospitalar disponível nos municípios, além da contratação de mais médicos pelo Governo Federal. Também a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e testes para os profissionais da saúde.

Prefeito da Capital faz videoconferência com Bolsonaro e Mandetta

Fale com a Redação