19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Prefeitura inaugura academia ao ar livre no bairro Cidade Jardim na quinta-feira

19/03/2019 11h55
Por: Redação

Os moradores da região bairro Cidade Jardim passam a contar com academia ao ar livre que está localizada na praça do bairro. A solenidade de inauguração acontece nesta quinta-feira (21), às 9h, na praça Eloi de Lima , que fica na Avenida Centaurea com as Ruas Petunias, Álamos, Taiobá .

Essa é a primeira academia a ser inaugurada em 2019 e ainda está prevista para esse ano a instalação de outras nove academias em diversas praças da Capital. A administração é feita pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Os equipamentos para a prática de atividade física na academia terão alongador, esqui duplo, multi exercitador, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf duplo, além da placa orientativa.

Segundo o chefe da divisão das Atividades Sistemáticas da Funesp, Vanderlei Sandim, os aparelhos são de fácil acesso. “Estes aparelhos trabalham movimentação e flexibilidade e a placa orientativa auxilia na realização dos exercícios e podem ser facilmente utilizados pelos interessados”, destacou.

Em 2018, foram reformadas 21 academias ao ar livre que são administradas pela Funesp. Os aparelhos ficam em praças e parques de Campo Grande e disponibilizados a população servindo a todas as faixas etárias para a prática de exercícios físicos.

Prefeitura inaugura academia ao ar livre no bairro Cidade Jardim na quinta-feira

Fale com a Redação