17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Prematuros viram super-heróis na Maternidade Cândido Mariano

16/11/2018 09h19
Por: Redação

Bebês prematuros internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN) da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, participaram de um ensaio fotográfico vestidos de “super-heróis” em uma ação realizada durante a III Semana da Prematuridade – Novembro Roxo 2018. Os recém-nascidos, que passam por verdadeiras batalhas por suas vidas no hospital, foram fotografados usando roupas de personagens como Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman, Capitão América, entre outros.

As roupas foram confeccionadas e esterilizadas para o ensaio, que contou com a participação de 12 recém-nascidos. A intenção, segundo a terapeuta ocupacional da Maternidade Cândido Mariano, Grazielle Malheiros, é fortalecer os laços entre mãe e filho e representar, de forma lúdica, a força da jornada de sobrevivência e crescimento de cada prematuro durante os dias em que passam na UCIN.

“Como terapeuta ocupacional, amei a ideia sugerida pela Dra Eloisa Frandsen, da Maternidade Cândido Mariano. Logo comecei a confeccionar as fantasias, medindo cada comprimento e largura, os detalhes de cada super-heróis para que ficassem o mais perto da realidade”, explica a Grazielle Malheiros sobre o processo de produção do ensaio fotográfico realizado no Novembro Roxo 2018.

“A intenção era que cada fantasia se aproximasse ao máximo da realidade de cada um dos nossos prematuros, que estão passando por várias lutas logo no início de suas vidas. Realidade que também é cheia de altos e baixos e que se desafia repetidamente para sobreviver” finaliza a terapeuta ocupacional da Maternidade Cândido Mariano Grazielle Malheiros.

Novembro Roxo

Estamos no mês da prematuridade ou Novembro Roxo, que é o mês em que comemora-se o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado no dia 17. E a Maternidade Cândido Mariano está organizando atividades para a III Semana da Prematuridade, com vários dias de eventos de sensibilização ao tema.

Confira a programação restante:

16/11 – Palestra “Leis da Prematuridade” com o advogado Bruno Sanches Resina para mães e pais de prematuros internados na maternidade

Local: Auditório da Maternidade Cândido Mariano

Horário: 9:00

Palestra “Os primeiros mil dias do bebê” com o nutricionista Gustavo Agripio para mães e pais de prematuros internados na maternidade

Local: Auditório da Maternidade Cândido Mariano

Horário: 15:00

17/11 – II Caminhada da Prematuridade – 17 de novembro Dia Mundial da Prematuridade – aberto para toda a sociedade. Compareça vestindo roupas roxas ou usando acessórios da mesma cor.

Ação Social: ação de fraldas tamanho RN e prematuro

Local: Praça Esportiva Belmar Fidalgo (entrada pela Rua Dom Aquino)

Horário: 09:00

Prematuros viram super-heróis na Maternidade Cândido Mariano

Fale com a Redação