18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

PRF apreende mais de 7,3 toneladas de maconha em rodovia de MS

A droga estava embaixo de uma carga de milho a granel.

25/06/2019 07h02
Por: Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no começo da noite de ontem (24), a maior apreensão da droga em um único veículo neste ano na BR-463, em Ponta Porã. Foram apreendidos 7,3 toneladas de maconha embaixo de uma carga de milho a granel.

De acordo com a PRF, foi parada em fiscalização no Posto do Capey, uma carreta Scania com placas do Mercosul carregada com milho. Durante conversa com os policiais, o motorista, identificado como Ronaldo Alano Murard, de 48 anos, se equivocou e apresentou nota fiscal diferente da carga que dizia transportar.

Diante da suspeita, os policiais descarregaram a carga no silo de uma fazenda da região, sendo localizados os fardos da droga. A droga totalizou 7 toneladas e 300 quilos, a maior apreensão de maconha do Brasil em um único veículo no ano de 2019.

A carga de droga estava em fardos, com diferentes cores, o que pode caracterizar que o entorpecente pertencia a vários grupos. A modalidade de “consórcio” já é conhecida, onde vários traficantes se associam para transportar de uma vez só uma grande quantidade de entorpecente e quando a droga chega ao destino, cada participante fica com a sua parte.

Questionado o motorista, disse que foi contratado por R$ 80 mil para pegar a carga em Ponta Porã e levar até a cidade de Imbituba (SC).

O motorista foi levado para a Polícia Federal de Ponta Porã.

A droga estava separada em fardos diferenciados, indicando “consórcio” entre traficantes. Divulgação

Fale com a Redação