27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

PRF multa cerca de 500 carros por excesso de velocidade no feriado

Ao todo, foram 841 autuações. Também foram registrados 5 acidentes, um deles com morte.

16/11/2018 11h22
Por: Redação

Balanço parcial da Operação Proclamação da República divulgado nesta sexta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou 841 autuações de trânsito, destas, aponta a aplicação de 467 multas por excesso de velocidade nas BR’s que cortam o Mato Grosso do Sul. As ações, que começaram às 0h de quarta-feira (14), também contabilizam cinco acidentes, que resultaram em sete pessoas feridas e uma morte.

De acordo com a estatística apresentada pela PRF, 1.157 veículos foram fiscalizados e 1.258 pessoas abordadas. Entre as autuações registradas, 467 estão relacionadas alta velocidade, enquanto 19 foram por ultrapassagens indevidas, 17 pela falta do uso de cinto de segurança e 10 por alcoolemia.

A ingestão de bebidas alcoólicas também resultou na prisão de cinco pessoas. A campanha de educação para o trânsito foi desenvolvida para 678 pessoas.

Além da morte, aconteceram cinco acidentes nas estradas do estado durante esse feriado, resultando em sete pessoas feridas.

A operação, que termina na noite do próximo domingo (18), tem como objetivo a prevenção e redução de acidentes graves, crimes e infrações de trânsito.

Novo aparelho para teste de alcoolemia

Durante a operação a polícia utilizou novo bafômetro nas rodovias do estado. O aparelho, de acordo com a PRF, informa com uma luz verde quando não é detectado álcool no ar expelido e cor vermelha quando o motorista ingeriu bebida alcoólica. A diferença da tecnologia é na rapidez e na precisão do novo aparelho.

PRF multa cerca de 500 carros por excesso de velocidade no feriado

Fale com a Redação