23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Primeira morte por dengue em 2019 é confirmada no Estado

Idosa de 76 anos, após ser diagnosticada com a doença, ficou internada mas não resistiu e morreu em Três Lagoas.

17/02/2019 19h24
Por: Redação

Primeira morte por dengue em 2019 é confirmado no Estado, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste domingo (17). Idosa de 76 anos, após ser diagnosticada com a doença, ficou internada mas não resistiu e morreu na última quarta-feira (13), em Três Lagoas.

Apesar da confirmação, o óbito ainda não consta no boletim epidemiológico divulgado semanalmente pela SES, tendo sido a última edição publicada no dia 14 de fevereiro.

De acordo com o documento, até o momento, 4.494 notificações da doença foram registradas no Estado, desde o dia 1º de janeiro. Destes, 125 casos foram confirmados em Três Lagoas.

Em Campo Grande, 466 pessoas foram diagnosticadas e confirmadas com a doença e, no Estado todo, esse número salta para 761 casos. A maioria dos casos notificados de dengue são em pessoas com 35 a 49 anos de idade.

Em 2018, quatro pessoas morreram em decorrência da doença, todas as mortes registradas no mês de dezembro. Do total, três dos óbitos também foram registrados em Três Lagoas e outro em Brasilândia. O ano chegou ao fim com outras duas mortes sendo investigadas, todas em Três Lagoas.

O Caso

Segundo o site Perfil News, a vítima que morreu na última quarta-feira foi identificada como sendo Aurelina Maria dos Santos. A idosa era moradora do bairro Interlagos e deu entrada no Hospital Auxiliadora no dia 4 de fevereiro, com quadro de pressão alta e diabetes.

A mulher chegou a ser transferida para a UTI, no dia 5, quando foi diagnosticada com dengue tipos B e C e insuficiência hepática. Ainda conforme o site, Aurelina foi entubada e não resistiu às complicações.

Primeira morte por dengue em 2019 é confirmada no Estado

Fale com a Redação