Procon Estadual

Procon acha 213 produtos vencidos em supermercado da Capital

Mercado da rede Pão de Açucar foi autuado pelo órgão de defesa do consumidor

 

06/12/2018 15h27
Por: Redação

 

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon) encontrou 213 produtos vencidos em um hipermercado da rede Pão de Açúcar, localizado na avenida Nelly Martins (Via Parque), região nobre de Campo Grande, durante fiscalização, na manhã desta quinta-feira (6).

Entre os produtos, haviam 28 pacotes de arroz estavam com prazo de validade vencido há seis meses, 29 produtos sem a informação de vencimento e 19 identificado propaganda enganosa, por estar com preço diferente na gôndola e no caixa de pagamento.

De acordo com o superintendente do órgão de proteção ao consumidor, Marcelo Salomão, o supermercado foi autuado e deverá apresentar defesa. A multa varia de R$ 5 a R$ 50 mil e é calculada levando em consideração a gravidade, possível reincidência, entre outros fatores.

Os produtos vencidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), que abrirá inquérito sobre o assunto.

A ação faz parte da operação "Natal" do Procon e a fiscalização partiu de denúncia de consumidores a respeito da publicidade enganosa.

A assessoria de comunicação da rede informou que segue as determinações legais e que o "fato apontado não condiz com o padrão exigido pela companhia".

Sobre os produtos próximos do vencimento, o Pão de Açúcar afirma que se tratou de um "erro operacional", já que os itens expostos têm descontos de até 40% e são próprios para o consumo. "Os colaboradores já foram reorientados e os preços modificados".

Envie seu Comentário