25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Procon autua restaurante japonês por irregularidades na cobrança

24/05/2019 13h21
Por: Redação

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS) realizou vistoria na última terça-feira (22), em um restaurante japonês localizado na avenida Ceará, em campo Grande. No estabelecimento foi constatado irregularidades na cobrança aos consumidores, em relação ao rodízio de sushi e taxa de serviço. Os fiscais foram alertados por meio de denúncia ao órgão.

Em nota divulgada hoje (25) pelo Procon/MS o resturante especializado em sushi causava prejuízo aos frequentadores, por cobrança excessiva. Foi registrado que, na modalidade de rodizio por exemplo, uma vez que quando solicitada repetição os clientes são cobrados, mesmo que em centavos, mas sempre há acréscimo no valor previamente informado.

Outra irregularidade está na ausência de informação de que a taxa de serviço é opcional. Não consta no cardápio e os garçons não se dão à pratica de fazer a observação clientela que termina arcando com mais essa despesa.

Ainda segundo o Procon, há que se levar em consideração, também, que ao pagar o consumo com cartões, o valor é acrescido de R$ 10,00. Os frequentadores do restaurante são devidamente avisados, o que torna a cobrança regular uma vez que há concordância do cliente, entretanto não deixa de ser considerada abusiva.

Divulgação

Fale com a Redação