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Procon multa Supermercado por alimentos vencidos e preços errados

Os produtos irregulares foram descartados pelos fiscais

14/12/2018 12h06
Por: Redação

A Superintendência para Orientação e Defesa Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedast) de Mato Grosso do Sul, multou novamente um dos mais tradicionais supermercados de Campo Grande, o Carrefuor, localizado na Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, na região central de Campo Grande, o Carrefour. O supermercado foi autuado pelos fiscais e os produtos irregulares foram descartados.

Segundo o Procon explicou em nota divulgada na manhã desta setxa-feira (14), apreensões de alimentos vencidos e outras infrações são recorrentes nesses grandes supermercados de Campo Grande.

O Procon encontrou 40 pacotes de feijão carioquinha, um pacote de arroz e dois sachês de molho de tomate, vencidos no início do mês de dezembro. Também foram encontrados 25 pacotes de macarrão instantâneo com prazo expirado no início de novembro. Entre os produtos impróprios para consumo devido às conduções da embalagem, estavam milho em conserva, massa de tomate e macarrão instantâneo.

Também foram encontrados produtos sem especificação da procedência, prazo de validade ou lista de ingredientes. O supermercado também tinha 48 produtos com preços diferentes nas prateleiras e no caixa. Todo o material irregular foi descartado pelo Procon.

Todo o material irregular foi descartado em presença de representantes do supermercado, que foi autuado.

De acordo com o superintendente do Procon estadual, Marcelo Monteiro Salomão, é necessário que o consumidor se atente para não acabar levando alimentos vencidos ou sendo lesado dos seus direitos.

“É muito importante ficar atento a prazos, especificações e preços, principalmente nesta época em que há aumento do movimento nos estabelecimentos comerciais”, explicou Salomão.

Em nota, o Carrefour informa que o fato é pontual e isolado e que as irregularidades não condizem com as práticas da empresa. A rede de supermercados esclarece que reforçou os procedimentos internos e orientações às suas equipes, em linha com o que determina a legislação, o Código de Defesa do Consumidor e a sua política de Segurança Alimentar. O Carrefour ainda reitera seu compromisso com a qualidade dos produtos que oferece aos clientes.

Divulgação

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