23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Programa de Desligamento Voluntário chega hoje à Assembleia, diz secretário

Além da indenização com um salário por ano trabalhado, haverá bonificação e 30% em relação ao valor total, com parcelas corrigidas pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo).

19/03/2019 07h29
Por: Redação

O Programa Especial de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PDV) dos servidores estaduais deve ser apresentado nesta terça-feira (19) à Assembleia Legislativa, segundo secretário Estadual de Administração, Roberto Hashioka, após diálago com as categorias dos servidores.

O Governo pretende com o PDV readequar o pessoal com redução das despesas, e consequentemente, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo os últimos números apresentados pelo governo, a folha dos servidores está no limite da LRF. A folha de servidores é um dos maiores custos do governo, equivalente a 57,98% da receita líquida.

Além da indenização com um salário por ano trabalhado, haverá bonificação e 30% em relação ao valor total, com parcelas corrigidas pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo). Quem estiver em estágio probatório não poderá aderir ao plano e a demissão solicitada será avaliada pela gestão pública, podendo ser aceita ou não conforme a demanda do Governo de MS.

Programa de Desligamento Voluntário chega hoje à Assembleia, diz secretário

Fale com a Redação