30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Projeto visa preparar futuros candidatos para uma campanha de sucesso

Segundo Mariano, o Instituto nasceu do desejo de compartilhar tanta experiência adquirida durante uma vida na política.

15/01/2019 17h29 

Por: Heloisa Trindade

Um projeto para capacitar futuros candidatos e seus coordenadores a planejarem uma campanha de sucesso fez surgir o Instituto Mariano Cabreira.
O instituto Mariano Cabreira é uma organização de cunho educacional, que teoriza a grandiosa experiência política, vivida por Cabreira, que após uma longa caminhada, se tornou capaz de trazer quais os caminhos à trilhar para uma campanha de sucesso. Contando com cursos presenciais e online, o instituto atende todos aqueles que tem interesse em entender mais sobre a ciência política.
Segundo Mariano, o Instituto nasceu do desejo de compartilhar tanta experiência adquirida durante uma vida na política. Vários cenários, inúmeras estratégias e um acumulado de vitórias e derrotas o fizeram enxergar quais os pontos essenciais para uma campanha de sucesso.
O primeiro curso do instituto é o Projeto 2020: Conquiste seu mandato, que terá sua primeira turma iniciada na próxima terça-feira (22), sendo composta por 15 aulas de 1h30 cada, ministradas 1 vez na semana.
Os interessados devem entrar em contato através do número (67) 9 9982-9802 para maiores informações e consulta dos descontos para grupos.

Mariano CabreiraMariano Duarte Cabreira (Sidrolândia, 19 de agosto de 1959) é um político brasileiro e servidor público aposentado. É um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul.
Em 1986, foi indicado segundo vice-presidente da direção executiva do Partido dos Trabalhadores e fez toda sua formação política no INCA (Instituto Cajamar).
Em 1996 foi Secretário Geral do diretório municipal do PT e um dos coordenadores da histórica campanha dos 411, entre Zeca do PT x André Puccinelli, na qual a diferenças nas urnas foi de apenas 411 votos para André Puccinelli.
Já em 1998, foi um dos responsáveis pela coordenação da campanha vitoriosa de Zeca do PT para o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Depois de recusar a participar do governo, decidiu disputar o diretório municipal de Campo Grande, para o qual foi eleito em setembro de 1999 logo após sendo eleito vice-presidente e por fim eleito presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT).
Após deixar o Partido do Trabalhadores em 2008 foi para o MDB, onde coordenou as campanhas vitoriosas de Eduardo Rocha para deputado estadual em 2010, e de Tereza Cristina para deputada federal em 2014. Foi candidato a vereador pelo partido em 2012 obtendo 2011 votos. Permaneceu na sigla até 2018. No PRB coordenou à campanha, a de Wilton Acosta para deputado federal.
Após décadas de experiências na política, decidiu compartilhar seu conhecimento adquirido em inúmeras campanhas.

Foto: Divulgação

Fale com a Redação