23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

PSDB indica na terça o candidato para presidir a Assembleia

Outros três partidos também anunciaram interesse no cargo

15/11/2018 11h22
Por: Redação

Ao menos três deputados tucanos reeleitos já sinalizam pelos corredores da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) que querem disputar a presidência da Casa em 2019. Paulo Correa, Rinaldo Modesto e Onevan de Matos afirmaram que devem tentar se eleger.

Com bancada de 16 deputados e aliados, o PSDB poderá jogar pesado para impedir o MDB de continuar na presidência da Assembleia Legislativa, depois do rompimento da relação política na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul.

Os tucanos elegeram a maior bancada, são cinco deputados, enquanto o MDB saiu enfraquecido das urnas, elegendo três parlamentares. O partido entrou na disputa deste ano com bancada de sete políticos.

Na corrida, o PSDB, marcou para terça-feira (20) uma espécie de convenção partidária para indicar seu candidato. Até agora, no entanto, Azambuja não comentou sua preferência em concorrentes à chefia do legislativo estadual.

O deputado Paulo Correa disse ‘reafirmar’ concorrer. “Sou candidato a presidência da Casa e vou trabalhar muito por isso. Minha prioridade era a reeleição do Reinaldo. Conseguimos sair vitoriosos, mas essa é uma discussão que tem que ser feita com calma. As articulações políticas podem demorar um pouco e não adianta muito discutir a questão antes dos feriados de novembro. Mas estamos cainhando nesse sentido”.

Líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia, Rinaldo Modesto já declarou que pode concorrer também. “Vamos ver com o partido como será a escolha do candidato, mas eu nome está à disposição sim. Estou indo para o quarto mandato, tenho experiência e bom trânsito entre os deputados e esses são ingredientes importantes na escolha”.

Onevan, atual primeiro vice-presidente, também deve colocar seu nome para o partido decidir.

Sobre outros dois tucanos terem colocado os nomes na disputa, Rinaldo minimizou. “Não deve existir divisão. O objetivo é trabalhar unificado em nome do bem maior que é a população do Estado”.

A direção da Assembleia é composta por sete dos 24 parlamentares: o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente; 1º secretário, 2º secretário e 3º secretário.

PSDB indica na terça o candidato para presidir a Assembleia

Fale com a Redação