26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

São Paulo ganha do Avaí por 1 a 0 e assume quarto lugar no Brasileiro

Time paulista teve um jogador a mais quase a partida toda e só conseguiu vitória magra e torcida vaiou; Avaí segue nas últimas posições da tabela

20/10/2019 17h12
Por: Carla Canteras/R7

O São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Arboleda fez o gol são-paulino, que deu ao Tricolor a quarta colocação na tabela, com 46 pontos.

A torcida vaiou o clube paulista pelo menos três vezes durante o jogo, já que o time teve o controle da partida, um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo e conseguiu um placar magro.

Pelo lado do Avaí, os catarinenses seguem agonizando no Brasileirão e ocupam a 19ª posição no nacional, com apenas 17 pontos conquistados.

O jogo

Desde o primeiro minuto de jogo, o Tricolor teve total domínio em campo. Mas a posse de bola e os toques não se transformaram em gols. Nem mesmo quando Avaí perdeu o Brenner expulso aos 20 minutos do primeiro tempo.

O atacante do time catarinense entrou de sola em Bruno Alves, mas o árbitro Dewson da Silva precisou do VAR para dar o cartão vermelho ao jogador e deixar com Avaí com um a menos.

As jogadas mais perigosas do time paulista foram os cruzamentos de Daniel Alves, que ficou na lateral-direita nesta tarde. Pato, Lizieiro, Antony e Vitor Bueno tentaram fazer o gol são-paulino, mas o Vladimir segurou o 0 a 0.

Os jogadores foram para intervalo sob vaias dos torcedores no Morumbi.

Pressão paulista

O técnico Fernando Diniz voltou para a segunda etapa com Igor Gomes no lugar de Bruno Alves. A substituição deu resultado e antes mesmo dos cinco minutos Alexandre Pato perdeu um golaço depois de uma jogada da jovem promessa são-paulina.

O gol do Tricolor saiu depois que Igor tentou um cruzamento e a zaga do Avaí tocou para escanteio. Daniel Alves bateu e Arboleda cabeceou bonito para o fundo das redes.

Aos 17 minutos, Pato perdeu mais uma chance depois de lançamento de Daniel Alves.

Não teve jeito, o goleiro Vladimir parou Alexandre Pato. Aos 34 minutos, o atacante fez boa arrancada, entrou na área mas não passou pelo defensor do Avaí.

Próximos confrontos

Na 28ª rodada, o São Paulo recebe o Atlético-MG, domingo, no Marumbi, às 16h. No mesmo dia, às 18h, o Avaí recebe o vice-líder do Brasileiro, o Palmeiras, na Ressacada.

Arboleda e Leo comemoram gol do São Paulo contra o Avaí
Marivaldo Oliveria/Estadão Conteúdo

Fale com a Redação