20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Saúde esclarece pedido de doação de materiais contra coronavírus para HR

“É um movimento oficial de estímulo para doação de luvas e máscaras como medida preventiva, uma alternativa diante da restrição mundial de oferta desses produtos já como consequência da própria expansão do Covid-19”, diz nota.

22/03/2020 11h37
Por: Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nota na manhã deste domingo (22) para esclarecer que há estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HR), após campanha ser veículada na internet solicitando os produtos.

A manifestação foi divulgada depois um órgão da unidade foi à internet solicitar doações desses materiais e outros que possam ser usados para confeccionar os EPI’s –o que seria, conforme o Governo do Estado, uma “medida preventiva” e “alternativa” à falta de produtos no mundo.

A SES destaca que há um movimento oficial de estímulo para doação de luvas e máscaras como medida preventiva, uma alternativa diante da restrição mundial de oferta desses produtos já como consequência da própria expansão do Covid-19.

As doações oficiais são do Comitê Operativo de Emergência do HR e incluem máscaras N95, luvas de procedimento (P, M e G), touca descartável, aviamentos (linha, punho para avental, elástico tipo cordão de 205 mm, tecidos (TNT gramatura 80, tricoline, napa), arame de amarração (gravatinha) e fraldas para adulto (todos os tamanhos). Empresários e população que possuem estoques desses produtos podem ajudar com a iniciativa que é de caráter preventivo, mas necessário.

A entrega pode ser feita nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militares da Capital.

A SES informou ainda que adquiriu 10 mil máscaras N95, 10 mil hastes de swab utilizadas em coletas de amostras, tubos criogênicos, ponteiras laboratoriais, álcool 70%, luvas e toucas, além de 800 máscaras N95 e reforça que mais materiais essenciais à atividade hospitalar, fornecidos pelo Ministério da Saúde, deverão ser entregues nos próximos dias.

Em tempo, a SES ressalta que todas as medidas cabíveis para o funcionamento da unidade hospitalar em relação ao combate da pandemia estão sendo tomadas, como contratação de servidores, desospitalização para aumento da capacidade de atendimento, montagem de tendas, entre outros. A SES também destaca que está em dia o pagamento a todos os fornecedores do HR.

Saúde esclarece pedido de doação de materiais contra coronavírus para HR

Saúde esclarece pedido de doação de materiais contra coronavírus para HR

Fale com a Redação