22.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Seminário debate atenção às mulheres em situação de violência no dia 29

20/11/2019 11h24
Por: Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, realiza, no dia 29 de novembro, das 7h30 às 17 horas, na Escola Superior da Defensoria Pública, o Seminário Acesso à Justiça MS 2019 – Atenção às Mulheres em Situação de Violência e Autores de Violência.

Destinado às equipes multidisciplinares e demais profissionais que atuam na rede de enfrentamento de violência contra a mulher, o evento integra as ações da 15ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

A Escola Superior da Defensoria Pública de MS está situada na Rua Raul Pires Barbosa, 1519, Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Programação

No seminário serão abordados dois temas e apresentadas duas pesquisas sobre os temas debatidos. No período matutino, o tema será “A Atenção às Mulheres em Situação de Violência: avanços e desafios”, com as palestrantes Dra. Estela Márcia Rondina Scandola, assistente social, e Márcia Paulino da Silva Lopes, psicóloga, e coordenação da assistente social Vanessa Vieira.

Os trabalhos do período vespertino começarão com o segundo tema: Reflexões e as experiências em Mato Grosso do Sul sobre o atendimento aos autores de violência doméstica. As palestras serão com o psicólogo Rodrigo Kenji Miyazaki de Souza e o professor doutor Isael José Santana, sob a coordenação da assistente social Elaine de Oliveira França.

A parte final do seminário contará com a apresentação de duas pesquisas acadêmicas sobre os temas debatidos: “Masculinidades e Violências: Desconstruindo agressores”, com o psicólogo Renato Martins Lima, e “Educação somática como prática potencializadora do corpo feminino: entre encontros e escutas da Casa da Mulher Brasileira”, com a assistente social Ângela Maria Ribas de Souza, e coordenação da psicóloga Keila de Oliveira Antônio.

Ilustrativa

Fale com a Redação