27.2 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Senador Cid Gomes é baleado com tiro de borracha no Ceará

19/02/2020 17h13
Por: Redação

O senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro Gome, ex-candidato à presidência da República, foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial.

De acordo com a publicação do G1, o senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feitos por policiais militares no centro da cidade. Os disparos atravessaram o vidro do veículo e acertaram o parlamentar.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, vemos o senador empurrando uma grade contra os manifestantes, até que é possível ouvir três disparos.

Imagens feitas por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente e com a blusa manchada de sangue.

O senador foi encaminhado para o hospital do Coração. Segundo assessoria do político, ele foi baleado no peito.

Ainda de acordo com G1, Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais secaram pneus de carros da polícia para impedir que os agentes de segurança atuem na ruas.

Em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, ele pediu que os policiais deixassem o local: “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, afirmou, utilizando um megafone.

Ainda na tarde desta quarta-feira, policiais de Sobral ordenaram que comerciantes fechassem as portas do Centro da cidade.

Reprodução/Facebook

Fale com a Redação