22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Sete dos 12 times do Estadual entram com pedido de paralisação da competição

O pedido veio após adiamento do julgamento do Aquidauanense, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul

16/03/2019 07h26
Por: Redação com MS Esporte Clube

Sete dos doze times que participam do Campeonato Sul-mato-grossense 2019 entraram conjuntamente na tarde de ontem (15) com o pedido de paralisação da competição, após adiamento do julgamento do Aquidauanense, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS). Eles alegam que tanto os clubes como a disputa pode ser prejudicada com a indecisão.

O documento foi entregue ao TJD-MS pelo presidente da Serc, João Félix. Além dele do time de Chapadão, o mandado de segurança também é assinado por Águia Negra, Urso, Sete de Dourados, Costa Rica, Novo e União. O Corumbaense, Operário e Comercial, além do próprio Aquidauanense, preferiram não participação da ação.

O já rebaixado – independente do resultado do julgamento – Operário Atlético também não fez parte do pedido, que foi feito direto ao presidente do Tribunal em regime de urgência.

Restando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase do Estadual 2019, os clubes querem que a bola só volte a rolar após o julgamento, que deveria acontecer na quinta-feira (14), mas foi remarcado para a próxima quarta-feira (20), já que o procurador responsável por apresentar a acusação não compareceu à sessão e os auditores presentes preferiram não prosseguir com a mesma.

A movimentação dos clubes pró-paralisação começou logo após foi noticiado o adiamento do julgamento, que analisaria da escalação irregular de Alex Farias pelo Aquidauanense na partida contra o Operário de Dourados, na estreia do campeonato. O resultado foi 3 a 2 para o Azulão, que se punido, pode perder seis pontos e, consequentemente, até ser rebaixado para a Série B 2020.

Mesmo diante da situação, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) mantém sem nenhuma manifestação ou ressalva a última rodada da primeira fase.

Toda a rodada está marcada para acontecer às 15h de domingo (17), com os confrontos Costa Rica x Urso, Novo x Serc, Águia Negra x Aquidauanense, União x Operário, Corumbaense x Sete, e Operário de Dourados x Comercial.

*Com informações do MS Esporte Clube

MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues

Fale com a Redação