18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Suspeito é preso em Ladário por engravidar menina de 11 anos

Sub-titulo da matéria

19/03/2019 10h16
Por: Redação

Um suspeito de 32 anos, foi preso na tarde de ontem (18) pela Polícia Civil, acusado do crime de estupro de vulnerável, onde a vítima de apenas 11 anos, estaria grávida.

De acordo com site Diário Corumbaense, as investigações iniciaram após registro de boletim de ocorrência, no dia 14 de agosto do ano passado, onde relatava que o acusado teria engravidado a menor.

Dois dias depois, o titular da Delegacia de Polícia de Ladário, Rodrigo Blonkowski, representou pela prisão preventiva do acusado. Porém, o pedido foi negado pelo poder judiciário mediante manifestação do Ministério Público Estadual.

No entanto, depois da decisão judicial, novos fatos aconteceram, ficando caracterizado o desrespeito às medidas cautelares que proibiam o acusado de se aproximar da menina. Ele foi visto na Maternidade junto com a vítima, como também, já morava com a menina. Isso foi constatado pelo relatório de acompanhamento psicossocial do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Ladário.

A família da garota, desde o início foi orientada e acompanhada, mas mesmo diante disso não houve qualquer alteração da situação, resultando no delito de estupro de vulnerável.

O delegado Rodrigo Blonkowski enfatizou que casos como esse, infelizmente, ocorrem com frequência na região.

“O inquérito se encontra em fase de conclusão, podendo resultar inclusive na responsabilização dos pais da menina. A Polícia Civil, Conselho Tutelar e CREAS estão atentos e cada vez mais afinados buscando reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes”, alertou o titular da delegacia.

Depois de ser preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Ladário, onde passou por exame de corpo de delito e se encontra à disposição da Justiça.

Polícia Civil/Divulgação

Fale com a Redação