70 mil contratos a juro zero

Termina hoje o prazo para inscrições no Fies e P-Fies 2020

Estudantes terão até as 23h59 de hoje, para participar do programa de financiamento de cursos do ensino superior

 

14/02/2020 07h43
Por: Redação

 
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) do primeiro semestre de 2020 se encerram nesta sexta-feira (14). Os candidatos podem realizar as candidaturas até 23h59. A data havia sido prorrogada pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (12).

Neste semestre, o programa vai ofertar 70 mil vagas em instituições privadas de ensino superior. O resultado sai no dia 26 de fevereiro. Para se candidatar, os estudantes devem acessar a conta única do governo federal.

O portal faz parte do plano de transformação digital do governo, de oferecer todos os serviços públicos federais por meio de um único login, que é o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e uma senha. O candidato também pode acessar o portal do Fies , onde será redirecionado para o site do governo.

Mesmo estendendo o prazo, o restante do cronograma do Fies permanecerá o mesmo:

  • divulgação dos resultados: 26 de fevereiro;

  • complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: 27 de fevereiro até as 23h59 de 2 de março;

  • convocação da lista de espera: 28 de fevereiro até as 23h59 de 31 de março.

O programa está dividido em duas modalidades: o Fies a juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para aqueles com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

Envie seu Comentário