27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

TJMS distribui mudas em comemoração ao Dia da Árvore nesta sexta

19/09/2019 18h20
Por: Redação

Nesta sexta-feira (20) serão distribuídas 600 mudas de árvores no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), no Fórum da Capital e no Centro Integrado de Justiça (Cijus). A exemplo de anos anteriores, a distribuição é feita em comemoração ao Dia da Árvore, dia 21 de setembro.

As mudas estarão disponíveis para retirada a partir das 12 horas nos três locais e as espécies disponíveis esse ano serão acerola, romã, pitanga, jacarandá, guarapuruvu, paineira rosa, aroeira pimenteira, urucum colorado, ipê roxo e pindó. As plantas foram doadas pelo setor de arborização da empresa Águas Guariroba, pela Semadur e pelo Sr. Nereu Rios, do Viveiro Florescer.

As mudas para distribuição estarão nos seguintes locais:

  • TJMS – gazebo

  • Fórum – Jardim Central

  • Cijus – próximo à lanchonete, no pavimento térreo.

Esta data comemorativa foi escolhida para que marque o início da primavera no hemisfério sul, que acontece no dia 23 de setembro.

A comemoração tem objetivo de aumentar a conscientização a respeito da preservação das árvores. Assim, desde 2017, o Tribunal de Justiça decidiu colaborar com essa conscientização e doa mudas para que todos plantem e contribuam para um meio ambiente melhor.

TJMS distribui mudas em comemoração ao Dia da Árvore nesta sexta

Fale com a Redação