21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Trio é preso levando carro locado para ser vendido na Bolívia

25/01/2020 06h42
Por: Redação

Durante a Operação Hórus em Corumbá, região de fronteira com a Bolívia,equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar recuperou na noite de ontem (24) um veículo pertencente a uma locadora que seria vendido no país vizinho por quatro mil dólares.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando fiscalização na BR 262, no pedágio ao lado da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, quando por volta das 19 horas abordaram o carro VW T-Cross, conduzido por homem de 45 anos.

Questionado sobre a viagem, disse que havia pegado o carro de uma mulher em Campo Grande, mas não soube dizer o nome, para ir até Corumbá, onde daria um “oi” para uma tia e depois retornaria. Também informou que nunca foi preso.

Em checagem, os policiais descobriram que o suspeito tinha passagem policial e que o carro pertencia a uma locadora.

Em contato com a empresa, os militares foram informados que o veículo foi locado por uma mulher e a devolução deveria ter ocorrido no último dia 20.

Uma hora depois da abordagem, os policiais abordaram um segundo veículo, Chevrolet Onix, que seguia no sentido Corumbá para Campo Grande, onde o motorista de 36 anos e o carona 31 anos, depois identificados, demonstraram certo nervosismo.

Na entrevista, eles contaram que estavam voltando de Corumbá, pois estavam aguardando o condutor do primeiro veículo alugado VW T-Cross que não tinha chegado para venderem.

Que o condutor do Onix informou que ele e sua namorada, haviam alugado o VW T-Cross, com a intenção de vender o carro na Bolívia, por quatro mil dólares, pois estariam precisando de dinheiro.

Para efetivar o plano, ele chamou o carona para auxiliar na venda do carro, o qual tinha contato com um comprador no país vizinho.

O trio foi preso e apresentado com o veículo na delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Divulgação/Choque

Fale com a Redação