27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Último lote de restituição do IR contempla 2,2 mil contribuintes em MS

A consulta já está disponível e o crédito bancário será realizado no dia 17 de dezembro.

10/12/2018 19h58
Por: Redação

Em Mato Grosso do Sul 2,2 mil contribuintes foram contemplados no último lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2018. A consulta, liberada a partir de hoje, prevê o pagamento total de R$ 4.357.930,53. Fazem parte do lote as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017, com exceção de 2010. O crédito estará disponível na rede bancária a partir do dia 17 de dezembro.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet por meio do endereço http://idg.receita.fazenda.gov.br. É possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Em caso de problemas, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita Federal também disponibilizou aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Último lote de restituição do IR contempla 2,2 mil contribuintes em MS

Fale com a Redação