30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Uva, romã, lentilha e castanhas estão entre as simpatias de Ano Novo

Confira quais os principais rituais para trazer sorte em 2020.

28/12/2019 18h55
Por: Redação

Com a chegada do Ano Novo, algumas frutas e grãos usados nos rituais para trazer sorte. Uva, romã, maçã verde, lentilha e castanhas são os alimentos mais procurados tanto para decorar a mesa quanto nas simpatias.

A virada de um ano para outro, já é, por si só, um acontecimento mágico. Em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro. .Acrescentar a esse momento algumas poções de encantamento pode trazer mais energia positiva e, quem sabe, até ajudar a realizar alguns sonhos.

Começar o ano novo com o pé direito já é uma regra. Fazer algumas simpatias poderá ser divertido e mal não vai fazer, certo? COnfira algumas:

Romã – A fruta é associada à prosperidade, fartura e fertilidade. Na simpatia mais popular, é preciso segurar sete sementes entre os dentes enquanto a contagem regressiva é feita. Depois disso, as sementes devem ser secas para serem guardadas na carteira durante todo o ano seguinte.

Maçã verde – Essa fruta representa s purificação e tira o mal olhado. Algumas pessoas dizem que a melhor simpatia é comer a maçã e, logo em seguida, guardar o caroço pelo resto do ano em algum lugar da casa onde ninguém mexa, como um armário ou pote.

Uva – Ela faz referência à boa sorte. Sendo assim, os supersticiosos ingerem 12 uvas- uma para cada mês. Outras pessoas optam por outras quantidades da fruta, como, por exemplo, o correspondente ao número da sorte.

Lentilha – A lentilha é comparada a moedas, por isso dizem que é necessário comer um prato cheio quando o relógio marcar meia-noite do dia 1º de janeiro.

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras – Estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Shutterstock

Fale com a Redação