23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Veja os times que seguem para quartas-de-final e quem são os rebaixados no estadual

O Operário conseguiu, no apagar das luzes, tomar a liderança do Águia Negra.

17/03/2019 19h18
Por: Redação

Na última rodada da primeira fase Campeonato Sul-Mato-Grossense foi recheada de grandes emoções, com seis jogos simultâneos e gols improvável que mudaram toda a classificação. Foi confirmada, independentemente do julgamento do Aquidauanense, o rebaixamento de Novo, União e Urso. Além disso, o Operário conseguiu, no apagar das luzes, tomar a liderança do Águia Negra.

Confira a classificação final da fase inicial do campeonato:

Quartas-de-final

O primeiro colocado encara o oitavo; o segundo enfrenta o sétimo; o terceiro jogará contra o sexto; e o quarto terá como adversário o quinto. Os jogos, em turno e returno, foram marcados para os dias 24 e 31 de março. Confira abaixo como ficaram os confrontos das quartas de final do Estadual 2019:

  • Operário x Serc

  • Águia Negra x Costa Rica

  • Sete de Dourados x Aquidauanense

  • Comercial x Corumbaense

Os quatro primeiros colocados têm a vantagem do empate e de decidir em casa. Além disso, também existe a possibilidade da mudança de confrontos caso o Aquidauanense seja punido. Aí, o time cairia do sexto para o oitavo lugar e veria Costa Rica e Serc ultrapassá-lo na tabela. O único duelo garantido é Comercial x Corumbaense.

O julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai analisar se cabe punição ao Aquidauanense por escalação de jogador irregularmente na competição.

Jogos de domingo

O domingo (17) contou com uma improvável de goleada de 8 a 1 do Comercial sobre o Operário de Dourados, em Itaporã. Os gols foram de Gilmar (3 vezes), Lucas e Hiago (2 vezes cada) e Gilson para o colorado, todos marcados no primeiro tempo. O gol do Tigre, no 2º tempo, foi de Altino.

Em Campo Grande, no Morenão, o Novo não conseguiu bater a rival direta Serc e perdeu por 3 a 2, sendo rebaixada como vice-lanterna. PC e Kanu abriram 2 a 0 para o time de Chapadão, e Marcinho diminui. Na etapa final, Billy fez o terceiro da Serc. Lucas fez o segundo do Novo.

Já em Corumbá, os Carijó vacilou e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Sete de Dourados. O Corumbaense abriu o placar com Bruno Santos, aos 40 minutos, mas Otacílio Neto empatou aos 46 minutos. No segundo tempo, Luis Miguel virou o jogo aos 35, mas três minutos depois, o artilheiro pantaneiro, Romarinho, apareceu para deixar tudo igual no marcados.

Mesmo estando fora da zona da degola, o Urso tinha parada dura pela frente: segurar o Costa Rica, no norte do Estado. E assim o time de Mundo Novo foi o maior derrotado da rodada retornando para o Z4 com o empate em 1 a 1, sem chances de se salvar mesmo com punição do Aquidauanense. Os gols do jogo foram de Emerson, para os donos da casa, e Renan, para os visitantes.

Portanto, os times do Operário de Dourados, Novo, União e Urso, ficaram rebaixados para a Série B com o encerramento da rodada.

Veja os times que seguem para quartas-de-final e quem são os rebaixados no estadual

Veja os times que seguem para quartas-de-final e quem são os rebaixados no estadual

Fale com a Redação