26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Vídeo: Harpia 01 da Polícia Militar pousa em canteiro central da Afonso Pena

O helicóptero está sendo utilizado na Operação Tiradentes e acabou virando atração para população na manhã de hoje (24), que parou para tirar fotos e vídeos.

24/04/2019 12h12
Por: Redação

O helicóptero da Polícia Militar, Harpia 01, que estava sendo utilizado na Operação Tiradentes, realizou um pouso na região central de Campo Grande, chamando atenção da população, que parou para tirar fotos e vídeos.

A aeronave pousou no canteiro central da Avenida Afonso Pena, entre as avenidas Calógeras e Ernesto Geisel, onde pessoas que circulavam pelo centro pararam para fotos realizar imagens, que viralizarm nas redes sociais. Confira o vídeo encaminhado por um internauta para redação do Enfoquems.

O policiamento aéreo da PM foi ativado em abril do ano passado, pelo governador Reinaldo Azambuja e o então secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. O uso do Harpia 01 tem como principal objetivo realizar policiamento ostensivo aéreo e dar apoio às unidades de segurança pública que atuam por terra, tanto em Campo Grande como em missões no interior.

Operação Tiradentes

A”Operação Tiradentes” foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (24), em todos os estados da Federação e tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e realizar a apreensão de armas e drogas, a prisão de foragidos da justiça e a recuperação de veículos e demais produtos de roubo ou furto.

A Operação terá duração de 24h, com término previsto para quinta-feira (25), e o nome “Operação Tiradentes” é em homenagem ao patrono das Polícias Militares em todo o Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá atuar destacando as equipes de todas as unidades operacionais da capital, assim como do interior.


Whatssapp


Fale com a Redação