Início Últimas Notícias Nova diretoria da Santa Casa destaca apoio do Governo do Estado para...

Nova diretoria da Santa Casa destaca apoio do Governo do Estado para garantir atendimento de qualidade aos pacientes

Publicado em 16/01/2018 15h15

Nova diretoria da Santa Casa destaca apoio do Governo do Estado para garantir atendimento de qualidade aos pacientes

Da Redação

As parcerias e a interlocução têm sido medidas importantes para que o poder público e as instituições superem a pior crise da história do País. Esse clima de união de esforços foi a tônica na posse da nova diretoria da Santa Casa de Campo Grande, ocorrida na noite desta segunda-feira (15.1). “Essa parceria entre o Governo do Estado e a Santa Casa de Campo Grande, não somente a parceria direta, mas também o apoio junto aos órgãos governamentais do Governo Federal, em Brasília, propiciou que a gente pudesse ter esse avanço”, frisou o presidente reeleito da Sociedade Beneficente de Campo Grande, Esacheu Cipriano Nascimento.

Antes, a governadora em exercício, Rose Modesto, já havia destacado que, mesmo diante da crise vivida pelo país, o Governo do Estado tem contribuído para que a Santa Casa mantenha o atendimento eficiente e de qualidade aos pacientes não só de Mato Grosso do Sul, mas também de outros estados. “Temos repassado mensalmente R$ 2,070 milhões à Santa Casa, sabemos que não é muito, gostaríamos de ajudar mais, mas mesmo com toda essa crise, temos dado essa contribuição por saber da importância que a Santa Casa tem no atendimento aos nossos pacientes”, afirmou.

“Além desse repasse mensal, o Governo do Estado está empenhado em contribuir com a conclusão da obra do hospital do trauma e com o seu aparelhamento. E nosso sonho é que, dentro de 60, 90 dias, a gente consiga executar essas ações”, afirmou a governadora em exercício durante o seu discurso.

Ao assumir novo mandato de presidente da Santa Casa (2018/2019), Esacheu Nascimento disse que o hospital vem melhorando a sua estrutura de atendimento graças ao apoio do Governo do Estado, de voluntários, profissionais liberais e empresas privadas, que têm doado material e equipamentos. Além da ajuda dos parlamentares, desde vereadores a deputados estaduais, federais e senadores, que via emendas ao orçamento têm conseguido garantir recursos, importantes para bancar os atendimentos prestados pelo SUS, cuja tabela de pagamento pelos serviços prestados às instituições hospitalares não é reajustado há 10 anos.

Também foram empossados Gracita Hortência dos Santos Barbosa (vice-presidente), Arly Rosa Serra (diretor-secretário), Alcides dos Santos (diretor-secretário adjunto), Milton Ferreira dos Santos (diretor de finanças) e Marcos Alceu Villalba, diretor de finanças adjunto.

Sair da versão mobile