Início Projeto Novo parquímetro na Capital pode ser expandido para bairros, diz Agetran

Novo parquímetro na Capital pode ser expandido para bairros, diz Agetran

Parquímetro instalado em rua do Centro de Campo Grande, quando administrado pela Flexpark

O novo projeto para concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo (SER), parquímetro, em elaboração pelo município de Campo Grande, pode ter expansão para os bairros da cidade, segundo informações do diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran ), Janine de Bruno.

“Com o crescimento da cidade nos últimos anos, lojas, bares e outros estabelecimentos chegaram aos bairros e, por isso, há a necessidade de expandir este serviço”, afirmou Janine.

De acordo com diretor-presidente, os novos locais ainda não foram definidos para instalação do parquímetro, mas que pela descentralização da cidade, isso se faz necessário neste novo projeto.

“No projeto anterior, a realidade era totalmente diferente, fizeram estacionamento rotativo somente na região central, com o novo contrato vai ser possível expandir para a cidade toda. Nesse modelo agora, a cidade descentralizou, vai começar pelas ruas mais movimentadas, maiores, e vai expandido. É comum as pessoas morarem e trabalharem nos seus próprios bairros, se divertirem nos seus próprios bairros”, frisou Janine.

Ainda conforme a Agetran, a cada nova implantação serão feitos estudos técnicos para avaliar se realmente é importante que a mudança aconteça.

A Capital do estado está sem parquímetro nas ruas desde março do ano passado, quando era administrado pela empresa Flexpark, e aguarda elaboração de projeto de lei, que deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores, para então iniciar o certame para contratação.

Na proposta enviada pela prefeitura, a empresa vencedora poderá administrar por até 15 anos o parquímetro, podendo o contrato ser prorrogado por mais 15 anos.

Sair da versão mobile