Início Últimas Notícias Obra de Shakespeare será retratada em teatro infantil gratuito na Capital

Obra de Shakespeare será retratada em teatro infantil gratuito na Capital

Apresentações acontecerão no Shopping Campo Grande em oito sessões

17/01/2020 18h27
Por: Redação

Considerado um dos maiores dramaturgos de todos os tempos, William Shakespeare atravessou gerações sua obra ganhou várias adaptações para diversos públicos, entre eles, o infantil.

O Grupo Casa com apoio do Shopping Campo Grande realizam as apresentações teatrais gratuitas nos dias 18, 19, 25 e 26, sempre às 15h e às 17h, sendo 70 vagas para cada sessão, que funcionará por ordem de chegada, com portaria aberta 40 minutos antes das apresentações.

De acordo com o diretor do espetáculo, Fernando Lopes, apesar de Shakespeare ser muito conhecido por suas obras trágicas, será possível mostrar um outro lado ao público infantil visando a formação humana. “Nas apresentações, mostraremos um universo mágico e com personagens lúdicos, despertando não só o lado aventureiro e conquistador, mas também para refletir lições simples, como o amor e o perdão”.

Ao longo do espetáculo, será utilizada ainda a linguagem do palhaço e da contação de histórias, aguçando a curiosidade e estimulando a criatividade imaginativa das crianças. “Buscamos sempre evidenciar que é possível brincar assim em casa, onde os pais podem criar essas fábulas com os filhos. A ideia é estimular a criança nesse lugar criativo, de pegar um travesseiro e fazer um escudo, pegar um rodo e fazer um cavalo, por exemplo”, afirma.

O diretor diz que o outro diferencial das apresentações é que será feito um espetáculo moderno. Os figurinos são coloridos, os atores usam allstar, e estão paramentados como pessoas dos tempos atuais. E no meio disso tudo, há poesia e música, tornando a linguagem mais simples e mais direta com quem for assistir.

O elenco é composto por seis atores, que vivem o universo infantil para interpretar os personagens dos dramas. O público alvo são são as crianças e adolescentes. “Mas os adultos levam as crianças ao teatro. E esse público também deve ser contemplado. É um espetáculo para a família”, pontua Fernando.

Sair da versão mobile