Início Em Campo Grande Oficinas temáticas irão promover participação da população no plano Cultural da Região...

Oficinas temáticas irão promover participação da população no plano Cultural da Região Urbana do Centro

Rua 14 julho.(Foto: Glenda Gabi)

Depois das rodas de conversa com mulheres e comerciantes, a Prefeitura Municipal de Campo Grande vai ampliar a participação e o debate popular para a atualização do Plano Local das Zonas Especiais de Interesse Cultural da Região Urbana do Centro, com oficinas temáticas.

Para ouvir as contribuições da sociedade para a construção de propostas para a área central, serão realizadas oficinas virtuais divididas em quatro eixos: desenvolvimento econômico, patrimônio cultural, espaços públicos e habitação, além da Plenária, com a apresentação das discussões de cada eixo.

As oficinas serão realizadas no formato virtual, pela plataforma Zoom, sempre das 18h30 às 20h30, seguindo o seguinte calendário:

Segunda-feira (24/01) – Eixo Desenvolvimento Econômico

Terça-feira (25/01) – Eixo Patrimônio Cultural

Quarta-feira (26/01) – Eixo Espaços públicos

Quinta-feira (27/01) – Eixo Habitação

Sexta-feira (28/01) – Plenária

O link de acesso é https://zoom.us/j/98804824588?pwd=Uk8zT3BCUFYvdCthM3p6YWNrdHZoQT09

ID da reunião: 988 0482 4588

Senha de acesso: 123456

Plano Local

O Plano Local está passando por uma atualização para potencializar a moradia e a dinamização econômica, social e cultural da área central de Campo Grande, adequando o desenvolvimento às alterações que estão acontecendo, como as requalificações do Programa Reviva Campo Grande.

O texto vai considerar os seguintes eixos de intervenção: atualizar a legislação urbanística e revisar os instrumentos de gestão do solo; ampliar as opções de moradia no centro; fomentar o desenvolvimento econômico; otimizar e potencializar os espaços públicos; valorizar o patrimônio cultural e estruturar a parte administrativa das ações.

O Plano tem a intenção de executar políticas públicas de fortalecimento das áreas pós-investimentos em melhorias de infraestrutura e foi contratado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, dentro do Programa Reviva Campo Grande. “Com a requalificação da Rua 14 de Julho, transformamos uma região degradada em atrativa, melhoramos a infraestrutura, entregamos um espaço muito mais confortável para todos, e isso é um chamariz para os empresários.

Queremos que todo o centro receba mais investimentos privados com a revitalização. E esse maior adensamento empresarial atrai gente para morar também”, afirma a coordenadora do Reviva e subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin.

Ela destaca que a participação popular nesse processo de construção do que pode melhorar na cidade é de grande importância. Além das oficinas temáticas e das rodas de conversa, a atualização do Plano está com uma consulta pública no site da Prefeitura (www.campogrande.ms.gov.br), aberta a toda a população. Participe!

Sair da versão mobile