23.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de julho, 2025
spot_img

Operário conquista vitória heroica, mas está fora da próxima fase da Série D

Pedoca colocou o Monte Azul-SP na frente, mas Henrique e Sampaio cravaram a vitória alvinegra fora de casa

O Operário conquistou, neste sábado (19), sua terceira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro — a segunda fora de casa — ao bater o Atlético Monte Azul-SP por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela 13ª rodada da primeira fase. A partida foi disputada no Estádio Otacília Patrício Arroyo, no interior paulista.

O resultado eleva o Galo da Capital aos 14 pontos, colocando a equipe na sexta posição do Grupo A7. Apesar do triunfo, a pontuação já não é suficiente para garantir vaga na próxima fase da competição. O time encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado (26), às 15h, diante do Cianorte-PR, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Virada no segundo tempo

Todos os gols saíram na segunda etapa. O Monte Azul abriu o placar aos 17 minutos com Pedoca, que sofreu pênalti e ele mesmo cobrou com categoria, em cavadinha, sem chances para o goleiro Zé Augusto.

O empate alvinegro veio aos 34 minutos. Após escanteio cobrado por Robert pela direita, o zagueiro Henrique apareceu bem para desviar de cabeça e deixar tudo igual: 1 a 1.

Na sequência, o Monte Azul perdeu o meia Caio Bahia, expulso após cometer falta dura. Com um jogador a mais, o Operário pressionou e foi premiado já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Matheus Bidick puxou contra-ataque pela esquerda e, ao tentar um chapéu dentro da área, a bola sobrou para Sampaio. Livre, o atacante finalizou com precisão para decretar a vitória por 2 a 1.

Mesmo sem chances de avançar, o Operário encerra sua participação com moral e foca na despedida diante da torcida em Campo Grande.

Fale com a Redação