Início Neste domingo Outubro se despede com cinema em museu, halloween, além de espetáculos de...

Outubro se despede com cinema em museu, halloween, além de espetáculos de dança

CineMARCO exibe filme baseado em cartas de amor encontradas em feiras de antiguidade. (Foto: Divulgação)

O último domingo de outubro (29), em Campo Grande, chega com cinema ar livre, onde o público poderá assistir de graça ao filme “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem”, no museu do Marco. Ainda tem apresentação da Cia Dançurbana dentro da temporada “Quanto Custa?”, onde o público escolhe quanto paga pelo espetáculo, halloween, e muito mais.

Confira as atrações para hoje:

Halloween do Bosque – No domingo, a programação é retomada com as “Estações Horripilantes” que vão continuar assombrando os corredores. No “Bosque Games Halloween” o clima será assustador com o “Zombie Walk”, uma caminhada repleta de cosplayers e entusiastas do Halloween que se unirão para dar vida a zumbis, bruxas e outras criaturas macabras. Os visitantes poderão se misturar a esses personagens, entrar na brincadeira e tirar fotos durante todo o evento.

Hora: A partir das 15h
Local: Shopping Bosque dos Ipês – Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Novos Estados
Entrada: Gratuita

Espaço Sesc – No domingo é o Espaço Sesc apresenta o espetáculo “Trem de Doido”, com o Palhaço Gabinete. Esse trabalho foi desenvolvido em 2019 por meio de pesquisa sobre gags de palhaço e brincadeiras de circo, como mágica e truques circenses. Tem direção e apresentação do ator e palhaço Marilson Gabriel. 

Hora: Às 15h e às 16h30
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Entrada: Gratuita

CineMARCO – O Marco (Museu de Arte Contemporânea) realiza mais uma edição do CineMARCO neste domingo. Ao ar livre, o público poderá assistir de graça ao filme “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem” que será exibido na parede externa do museu que fica dentro do Parque das Nações Indígenas. 

Com direção de Natara Ney e classificação livre, este drama narra uma história sobre amor, tempo e memória, Em 2011 um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro entre os anos de 1952 e 1953. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizar o casal apaixonado e descobrir o desfecho do romance.

Hora: 18h30
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS. Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas
Entrada: Gratuita

“Cavucada” – A Cia Dançurbana apresenta “Cavucada” na “Temporada Quanto Custa?” No espetáculo o público é convidado para se mover junto aos artistas na pista de dança.

O título do espetáculo faz referência a um passo de dança do “brega funk”, e rememora coreografias do repertório da companhia, fragmentos de obras criadas nesses 20 anos, além de danças festivas de diversas referências presentes em filmes, videoclipes e tik tok. 

Em cena, apresentam-se Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Maura Menezes, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Wagner Gomes. São intérpretes-criadores com diferentes experiências artísticas que vão do Hip Hop à dança contemporânea, do vogue às danças sensuais de empoderamento feminino. 

As apresentações desta Temporada vão contar com a participação de Afrodite Fetake, que é performer, hostess e faz parte da House Hands Up MS. 

Todos os dias haverá intérprete de libras, e no domingo áudiodescrição. 

Hora: 20h
Local: Ponto Bar – Rua Doutor Temistocles, 103, Centro
Entrada: Público escolhe quanto quer pagar

Oswaldo Montenegro – Em uma única apresentação, o fim de semana em Campo Grande termina com show do cantor-compositor Oswaldo Montenegro. Com mais de 40 anos de carreira, um público imenso e fiel, o artista é um fenômeno da cultura brasileira e que sobe ao palco cantando suas canções consagradas, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Léo e Bia”, “Estrada Nova”, entre outras, além da participação da flautista Madalena Salles, com quem, antes de se juntar à orquestra, Oswaldo executará algumas canções em clima intimista. 

Ainda na primeira parte do show, ele bate papo com a plateia e recorda obras como “Estrelas” e a belíssima “Bandolins”, transformando o encontro com a plateia num momento único e afetivo. 

Horário: 19h
Local: Palácio Popular da Cultura – Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 816 – Jardim Veraneio
Entrada: A partir de R$ 100,00.

Sair da versão mobile