18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Padre Adriano Alves da Paróquia Perpétuo Socorro, morre aos 33 anos

Padre estava internado há mais de 20 dias em hospital da Capital

O padre Adriano da Silva Alves, 33 anos, morreu às 23h de ontem (4) no hospital da Unimed, em Campo Grande. O falecimento foi comunicado pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O sacerdote estava internado há mais de 20 dias após apresentar problemas no cérebro. Ele contraiu uma infecção e não resistiu após uma parada cardíaca.

Padre Adriano nasceu no dia 02 de julho de 1988, em Campo Grande, fez sua Profissão Religiosa na Congregação no dia 31 de janeiro de 2016. Atualmente estava residindo na Comunidade Redentorista do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande e atuava também como Promotor Vocacional no Regional MS, da Província.

O sacerdote sempre desenvolveu um trabalho muito voltado aos jovens. Quando tinha 19 anos de idade foi um dos idealizadores do Movimento da Juventude Missionária Redentorista, que atualmente está presente em quase todo o Brasil.

Assim que forem definidos os horários de celebração e sepultamento, serão comunicados. Rezemos pelo descanso eterno dele e pela família enlutada.

Fiéis lamentam a partida precoce do padre nas redes sociais. Em uma delas, um fiel diz, “meus sentimentos! Um rapaz tão jovem. Que Deus conforte o coração de todos nesse momento! Participei de muitas novenas e missas do Pe Adriano. Descanse em Paz”.

Já o reitor do santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Reginaldo Padilha, afirmou que ele “era um padre muito dinâmico e grande líder espiritual. Sentimento agora é rezar pela família. Perdemos uma grande irmão e a igreja perde um grande padre”.

O corpo será velado na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a partir das 9h deste domingo (5), no Centro de Apoio aos Devotos. Depois o corpo será translada para Curitiba (PR), cidade de origem do padre.

Fale com a Redação