03/03/2020 16h39
Por: Alan Diógenes
Uma criança de apenas 1 ano e oito meses foi abandonada pelos pais no Hospital Universitário de Dourados, cidade da 230 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil da cidade está investigando o caso, após denúncia da Assistência Social do centro médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança tem vários problemas de saúde. Os pais são moradores do interior do Estado do Paraná e ausência deles ou de um algum acompanhante tem dificultado a recuperação da vítima.
Consta também no registro policial que, a criança nasceu no dia 12 de junho de 2018, com encefalopatia, histórico de parada respiratória e hipóxia pós-natal, além de outras complicações. Devido a essa série de complicações, ela foi internada no dia 12 de dezembro do ano passado, ficando sob a responsabilidade de tios maternos, voltou para casa, mas no dia 27 de janeiro voltou a ser internada.
A criança estava desidrata, desnutrida e sem cuidados com sua traqueostomia. Outros familiares acompanharam a criança, mas disseram que precisam sair para ver outro parente no Hospital Indígena da Missão Caiuás.
Mesmo com o pedido da assistência para que ficassem com a criança, já que os pais moram em uma aldeia indígena em Guaíra (PR), ela foi abandonada na noite e ontem (2).
Por isso, o hospital acionou a polícia para investigar o caso como abandono de incapaz
