Início Notícias Para assaltar banco, quadrilha causa terror em cidade do sul de Minas

Para assaltar banco, quadrilha causa terror em cidade do sul de Minas

Moradores registraram pelas redes sociais forte tiroteio e criminosos armados pela cidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Moradores registram a invasão que teve tiroteio, incêndio e bandidos fortemente armados

Um grupo criminoso, fortemente armado, causou terror na madrugada desta quinta-feira (23), na cidade de Itajubá, no Sul de Minas. Segundo a Polícia, a quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal, pouco antes da meia noite.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e ainda atearam fogo em veículos.

Ao menos seis veículos foram usados na ação. Um deles foi incêndiado para impedir a passagem de policiais. Moradores registraram a troca de tiros e explosão de bombas. Várias ruas da cidade foram tomadas pelos criminosos. O quartel da PM chegou a ser cercado pelos criminosos.

Por volta de 0h30 desta quinta-feira (23), a Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência da Caixa Econômica Federal foi atacado. A polícia informou ainda que os criminosos teriam se dividido em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

A prefeitura de Itajubá, em nota oficial, confirmou que uma pessoa ficou ferida na perna durante a ação dos criminosos e se encontrava em atendimento no hospital. Além dele, segundo a PM, quatro policiais ficaram feridos, um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado.

Ainda segundo o comunicado, homens da polícia civil e militar estavam em busca dos assaltantes, que fugiram em cinco veículos, uns em direção a Pouso Alegre e outros no sentido de São Lourenço.

A polícia confirmou que entrou em confronto com o grupo nas regiões de Brasópolis e Paraisópolis, no Sul de Minas Gerais, e na cidade de São Bento, já na divisa com São Paulo. Um suspeito foi detido durante a ação.

Sair da versão mobile