A direção da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) confirmou a fuga de um interno, ocorrida ontem (6), do estabelecimento penal. Suail Nascimento Souza, 50 de anos, o Gago, cuidava dos canil da unidade e teria cavado um buraco que dá acesso a parte externa do estabelecimento penal.
A fuga de Suail só foi percebida no momento da contagem dos presos no começo da noite de hoje e depois do alerta da fuga, uma grande mobilização policial foi feita na tentativa de recapturar o fugitivo.
A assessoria de comunicação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que está se inteirando dos fatos para dar mais detalhes sobre a fuga e quais as providências que estão sendo tomadas.
Gago era condenado por tráfico a uma pena de mais de 13 anos e como tinha bom comportamento vinha trabalhando no canil da unidade. Ele foi preso no dia 19 de julho de 2015 e cumpria pena desde o dia 07 de agosto do mesmo ano. Natural de Araguaína, no Tocantins, Suail também usava o nome falso de Claudio Pereira da Silva.











