O pagamento de uma propina, na ordem de R$ 160 mil, foi flagrado pela Polícia Federal na sexta-feira (28), em Três Lagoas. O montante foi apreendido em dinheiro de espécie.
Segundo a investigação, denúncias indicaram que uma mulher sacou o valor muito alto do banco para usar como propina em favor de um policial da ativa e acobertar um caso de contrabando.
A Polícia Federal realizou pesquisas e diligências para verificar a veracidade da informação e constatou a existência de vários registros criminais por contrabando e descaminho em desfavor da pessoa indicada pelo noticiante.
Identificou-se que o marido dela é ex policial, também com registros criminais pela prática de contrabando e descaminho. Diante disso, a PF acompanhou a possível situação e verificou que, de fato, o saque em espécie ocorreu.
Em seguida, no momento em que o ex-policial fez a entrega do dinheiro ao policial da ativa, os agentes abordaram os envolvidos e prenderam ambos em flagrante.
Ainda segundo a PF, todos os indivíduos presos poderão responder pelos crimes de corrupção passivas, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, incluindo a esposa do ex-policial. O caso é investigado.





















