Início Notícias PM de Dourados prende piloto de helicóptero que caiu em Rosana (SP)

PM de Dourados prende piloto de helicóptero que caiu em Rosana (SP)

Helicóptero caiu em um assentamento, em Rosana (SP). André Cerilo da Silva

O helicóptero de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (11) no Assentamento Nova Pontal, da cidade paulista.

Equipes da Força Tática e Rádio Patrulha da Polícia Militar, em Dourados, prenderam no inicio da tarde deste domingo (11), um piloto de 39 anos, ex-policial rodoviário federal, por atentado contra a segurança de transporte aéreo. Ele é suspeito de estar pilotando um helicóptero de pequeno porte que caiu na manhã de hoje no Assentamento Nova Pontal, em Rosana (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros paulista, o acidente foi registrado por volta das 8h22 e não houve vítimas.

Os policiais militares de Dourados foram comunicados pelos colegas de São Paulo que o piloto teria deixado o local do acidente, após pedir socorro a um sitiante até o distrito de Primavera (SP), onde pegou um táxi em direção a Mato Grosso do Sul.

Com as características do veículo e informações de grupos policiais de WhatsApp, o suspeito foi localizado em Dourados, próximo a rodoviária. Ao perceber a presença policial, o homem tentou fuga a pé por quatro quadras, mas acabou sendo alcançado e detido.

Questionado, ele negou em primeiro momento ser piloto da aeronave, mas depois acabou confessando, porém sem saber explicar o motivo da queda, segundo registro policial.

Com ele, os policiais apreenderam um celular, uma chave de veículo, alguns tickets de embarque em aviões e uma bolsa de cor preta, contendo ouros e objetos pessoais.

PM de Dourados prende piloto de helicóptero que caiu em Rosana (SP)
André Cerilo da Silva

A queda

O helicóptero de pequeno porte caiu na manhã de hoje (12) em assentamento rural em Rosana (SP). Com o impacto, o local pegou fogo e a aeronave ficou destruída. A área onde a aeronave caiu é formada por chácaras e matas nas proximidades.

Além dos bombeiros, equipes das Polícias Civil e Militar também estiveram no local do acidente. O delegado da Polícia Civil Edmar Rogério Dias Caparroz informou que uma testemunha viu o piloto sair da aeronave antes dela pegar fogo, segundo informações do G1SP.

O piloto acabou fugindo para MS, onde foi localizado e preso pela PM de Dourados.

Ainda conforme o delegado, a perícia foi acionada para comparecer ao local e a Aeronáutica também foi comunicada do acidente.

Sair da versão mobile