25.8 C
Campo Grande
domingo, 20 de julho, 2025
spot_img

Polícia prende 23 por tráfico de drogas e crime organizado sob coordenação do PCC

04/03/2020 14h49
Por: Alan Diógenes

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (4), 23 pessoas por tráfico de drogas e crime organizado na cidade de Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações repassadas pela polícia, o grupo era liderado por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), que estão presos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

De acordo com o balanço da operação denominada Panóptico, foram expedidos 27 mandados de prisão, dois de internação provisória, além de mandados de busca domiciliar. Quatro acusados ainda continuam foragidos.

Homens, mulheres e adolescentes estão entre os investigados tanto que liberavam o esquema, ou seja, detentos e detentas, além dos que coordenavam a venda e distribuição da droga.

Foram cumpridos oito mandados de buscas em residências de Rio Brilhante. Cinco pessoas que estavam em liberdade foram presas preventivamente na cidade e um adolescente internado provisoriamente.

Outros cinco mandados de prisão foram cumpridos no Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, quatro no Estabelecimento Penal Feminino da cidade, seis mandados de prisão na Penitenciária Estadual de Dourados e três mandados em presídios de Campo Grande.

O nome da operação se deu devido à inspiração ao modelo penitenciário idealizado por Jeremy Bentham (Londres, 1748-1832), em que, por meio único centro de vigilância era possível observar grande número de presos, sem que eles soubessem que estavam sendo vigiados.

A investigação iniciada há seis meses conseguiu determinar a conduta de cada um dos integrantes da organização criminosa assim como os locais onde eles “trabalhavam”.

(Foto: Olimar Gamarra/Rio Brilhante em Tempo Real)

Fale com a Redação