Início Campo Grande Políticas de prevenção ao suicídio na Capital estará em debate nesta 4ª...

Políticas de prevenção ao suicídio na Capital estará em debate nesta 4ª feira na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (29), uma audiência pública para discutir sobre o ‘Setembro Amarelo’, em referência ao mês de prevenção ao suicídio. O debate será realizado a partir das 14 horas no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Casa de Leis.

O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, composta pelos vereadores Camila Jara (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir gomes, Clodoílson Pires e Ademir Santana.

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. Para cada suicídio, há muito mais pessoas que atentam contra a própria vida a cada ano. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Ao todo, 79% dos suicídios no mundo ocorrem em países de baixa e média renda. 

A presença do público, deve estar liberada, pois já ocorreu na semana passada o retorno das sessões ordinárias com ‘portas abertas’ e também a realização de outra audiência pública com participação presencial. Contudo, a Comissão que chama esta A.P ou a direção do Legislativo ainda não reviu ou anunciou mudança no convite, publicado nas redes oficiais e como o Enfoque MS noticiou o evento a dez dias, quando saiu o primeiro chamamento-convite.

Fim restrições – Campo Grande está desde o último dia 17, fora das restrições de proibições no combate ao Covid 19. A Prefeitura encerrou naquele dia, conforme anunciado, as regras rígidas, que impunham restrições a aglomerações em qualquer evento ou lugar.

Sair da versão mobile