31.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Portal de emprego on-line, homenagem as vítimas da covid-19 e nomes de ruas são aprovados na sessão de hoje

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (05), três projetos de lei. Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e do Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 9.785/20, que autoriza o Poder Executivo a instituir o sistema on-line de intermediação de empregos no portal da Prefeitura de Campo Grande. A proposta do vereador Papy, assinada também pelos vereadores Delegado Wellington e Dharleng Campos, prevê que o sistema deverá permitir: o cadastro de empresas que disponibilizem empregos; campo para preenchimento dos empregos disponíveis, suas características e requisitos necessários; e a inscrição de trabalhadores interessados nas vagas oferecidas.

Já em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.846/20, que institui o dia em memória dos trabalhadores que faleceram durante o combate ao coronavírus em Campo Grande. Pela proposta do vereador Pastor Jeremias Flores, assinada também pelo vereador Fritz e pela vereadora Dharleng Campos, a data definida será 29 de julho. 

Os vereadores aprovaram, também em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.861/20, que altera para Rua Manoel Pires de Oliveira a Rua do Bolsão, localizada entre a Rua Mestre Estanislau Panatier e a Avenida Guaicurus, no Bairro Alves Pereira. A proposta é do vereador Chiquinho Telles para homenagem póstuma ao empresário que iniciou trabalho com uma mercearia no bairro. Hoje, sob comando dos filhos, a família Pires tem mais de 30 empresas atuantes no ramo de supermercados.  

Fale com a Redação