Início Últimas Notícias Prefeitura participa da 3ª feira do trabalho de Mato Grosso do Sul...

Prefeitura participa da 3ª feira do trabalho de Mato Grosso do Sul no próximo sábado

Publicado em 16/10/2017 11h15

Prefeitura participa da 3ª feira do trabalho de Mato Grosso do Sul no próximo sábado

PMCG

A 3ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul acontece neste sábado (21), na Escola Estadual Prof. Mari Lourdes Roma, no bairro Moreninhas. Organizada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MS), a feira conta com a parceria da Câmara Municipal, do Município, do Governo do Estado e da União.

Considerado um exemplo a seguir pelo país, segundo o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda, o evento tem se mostrado cada dia mais a que veio. “O ministro do Trabalho (Ronaldo Nogueira) ficou muito sensibilizado e disse que este programa que é realizado aqui no Mato Grosso do Sul será levado para todo o país. Estamos aqui acertando os últimos detalhes da feira e acho que o sucesso das anteriores vai se repetir e vai crescer”, afirmou.

O chefe de gabinete Alex Gonçalves ressaltou a importância da feira para a população. “Essa parceria da Prefeitura com a Delegacia Regional do Trabalho é importantíssima. Veio o representante do Ministro do Trabalho para dizer a importância deste projeto, a Prefeitura está dando total apoio a este evento que vai ajudar várias pessoas que estão desempregadas há muito tempo a ter oportunidade de trabalho”, frisou.

Já o secretário de Governo Antônio Cézar Lacerda salientou que as edições anteriores deram resultados positivos e que agora a expectativa é ainda maior. “Desde a primeira edição viemos colhendo bons frutos. Acreditamos que esta será ainda melhor e que mais pessoas sairão de lá com as vagas de trabalho preenchidas”, disse.

Marcada para iniciar às 8 horas, a Feira do Trabalho trará oferta de diversos serviços para a população que vão desde cortes de cabelo, orientações de saúde, distribuição de mudas de plantas, a ofertas de trabalho – principal objetivo do evento.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas, o trabalho da agência na feira é levar vagas de emprego a população”vamos levar vagas de trabalho, encaminhamentos para o mercado de trabalho, emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e buscar oportunidades de qualificação para que os trabalhadores possam ingressar no mercado de trabalho com melhores oportunidades”, explicou.

Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, explicou que o projeto piloto junta as três esferas públicas (União, Governo e Município) a iniciativa privada, terceiro setor e o sistema sindical. “Estamos fazendo com que as instituições saiam de seus prédios físicos e vão até a sociedade. Estamos com 95 instituições parceiras na Feira do Trabalho”, contou.

Em sua terceira edição, a Feira do Trabalho espera bater o recorde mais uma vez e receber mais que os 8 mil trabalhadores que passaram na 2º edição do evento realizado em setembro. A primeira edição, realizada em junho, teve 1,8 mil pessoas atendidas e todas as vagas de empregos oferecidas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) foram zeradas.

Além de oferta de vagas e emissão de documentos, a população também está tendo acesso a exames médicos, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), orientações sobre o IPTU, PIS e FGTS, oficinas e palestras em várias áreas, atividades de esporte, lazer e cultura. Todos os serviços são gratuitos.

Serviço

3ª Feira do Trabalho

Data: 21 de outubro
Hora: das 8 às 15 horas
Endereço: Rua Anacá, 780, Moreninha III

Sair da versão mobile