Início Dourados Presidente da Câmara de Dourados solicita faixa elevada em frente ao Colégio...

Presidente da Câmara de Dourados solicita faixa elevada em frente ao Colégio Ceart

Vereador Laudir Munaretto apresentou indicações na 39ª Sessão Ordinária da Câmara (Foto: A.Frota)

Durante a 39º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando a realização de estudos e posterior construção de pelo menos uma faixa elevada em frente ao Colégio Ceart, localizado na Rua Monte Alegre, na Vila Planalto.

A solicitação é fruto de um pedido de pais, professores e funcionários do colégio, por conta dos registros de acidentes na Rua Monte Alegre, já que o trânsito de motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres é bastante intenso na região.

A implantação da faixa elevada em frente a unidade escolar tem o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos alunos e pedestres que passam pelas proximidades do colégio.

“Com isso, os condutores terão maior visibilidade da travessia de pedestres, o que é necessário por conta de um grande fluxo de veículos circulando em alta velocidade na via, dificultando a passagem dos alunos e demais populares”, explicou o vereador.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan  Guedes, ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz e para a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal De Transporte e Trânsito),  Mariana de Souza Neto.

Demais indicações

Ainda durante a sessão, Laudir pediu a realização de estudos técnicos e posterior implantação de mão dupla na Rua Oliveira Marques, na extensão que compreende as ruas Floriano Peixoto e Aziz Rasselen. A demanda é um pedido de comerciantes, moradores e da população que passa principalmente na Rua Oliveira Marques.

Além disso, foi solicitada a roçada de matagais do pátio do antigo prédio da Força Tática, localizado no Residencial Izidro Pedroso, visto que o local está completamente abandonado.

O prédio está desativado, mas fica localizado entre um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), um posto de saúde e uma escola, portanto, um local com grande fluxo de pessoas.

Sair da versão mobile