Após denúncias de consumidores, Procon Estadual autuou uma loja franqueada dos Correios localizada na rua Rui Barbosa, área central de Campo Grande, por irregularidades no atendimento ao público.
A fiscalização constatou que a loja possui quatro guichês para atendimento, um dos quais preferencial, porém apenas um funcionário se encontrava à disposição das pessoas que necessitavam dos serviços prestados por aquela unidade dos Correios e que no guichê que seria destinado ao atendimento preferencial não havia servidor.
Outra irregularidade é a não existência de senhas que permitam controlar o atendimento, ficando por conta das pessoas respeitar a ordem de chegada. Também, segundo Procon, a placa que informa para onde deve dirigir o usuário que se enquadra como preferencial, não obedece a legislação, uma vez que não consta entre este o portador de autismo.
“A mesma placa não ostenta informações que demonstrem que naquele local é oferecido atendimento prioritário às gestantes, às lactantes, às mães acompanhadas por crianças de colo, às pessoas com deficiência, às pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista TEA e as pessoas com fibromialgia”, afirmou nota do órgão de proteção ao consumidor.