20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Profº. João Rocha busca entendimento e anuncia audiência para discutir Uber na Capital

02/03/2017 06h23

Profº. João Rocha busca entendimento e anuncia audiência para discutir Uber na Capital

O presidente da Câmara Municipal anunciou que a Casa vai promover uma audiência pública nas próximas semanas para buscar um entendimento entre trabalhadores, população e poder público.

Da redação

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Profº. João Rocha anunciou nesta quinta-feira (2) que irá promover uma audiência pública nas próximas semanas para buscar um entendimento entre trabalhadores, população e poder público em relação ao aplicativo Uber na Capital.

Tendo em vista a polêmica criada em torno da atuação do Uber em Campo Grande nas últimas semanas, o presidente da Câmara Municipal estará promovendo audiência públicas para discutir o assunto, entre os trabalhadores, a população e o poder público. Segundo Rocha, o debate contará com a participação de representantes das categorias envolvidas, como motoristas do aplicativo Uber e taxistas, além de membros dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

“Vamos buscar a melhor saída. Vamos facultar a Tribuna desta Casa para os setores interessados, para que a posição de cada uma das partes fique registrada. Depois, vamos convocar uma grande audiência envolvendo todos os segmentos para que, juntos, possamos chegar a um entendimento e encontrar a melhor solução. É uma questão polêmica e complexa, e será amplamente discutida. Foi assim em outros locais e não será diferente aqui em Campo Grande”, afirmou.

Decreto publicado no dia 24 de fevereiro, que dispõe sobre a exploração de atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros, regulamenta o serviço de transporte por aplicativo (Uber). Conforme a Prefeitura, o objetivo é garantir a segurança dos usuários e a igualdade entre os serviços de transporte na Capital.

Entre os principais pontos estão o cadastro de veículos e a limitação em 490 profissionais. Motoristas do Uber, no entanto, reclamaram da norma. Para eles, as mesmas regras não são aplicadas aos taxistas. Com informações da assessoria da Câmara Municipal.

Profº. João Rocha busca entendimento e anuncia audiência para discutir Uber na Capital

Fale com a Redação