Início Notícias Professor de MS é cotado para vaga no MEC e ganha até...

Professor de MS é cotado para vaga no MEC e ganha até #RojasNoMec

Divulgação

Francisco Carlos da Silva Rojas, mais conhecido como Prof Rojas ao extremo, tem ganhado força nos grupos nacionais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que indicam seu nome para o cargo de ministro da educação. Nos últimos ganhou até mesmo a hastag #RojasnoMEC.

Rojas atualmente diretor-adjunto da Escola Estadual Cívico Militar Alberto Elpídio Ferreira Dias. Possui Licenciatura Plena em Letras e é Bacharel em Ciências Militares (Academia Militar das Agulhas Negras). Conta com Especialização em Supervisão Escolar (UFRJ); Psicopedagogia (UFRJ); Língua Portuguesa – Linguística do Texto (UFRJ); Docência do Ensino Superior (UFRJ) além de Mestrado em Operações Militares (Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais – Rio de Janeiro). Estudou no Colégio Militar de Manaus, foi Professor de Língua Portuguesa no Colégio Militar de Campo Grande; Chefe da Divisão de Ensino do Colégio Militar de Campo Grande, com ampla experiência em preparação para ENEM, Vestibulares, Concursos, Prova Brasil e IDEB.

Rojas agradece o apoio e diz se sentir lisonjeado com a menção ao seu nome.
“Recebo com muita honra e responsabilidade esta lembrança dos grupos de apoio ao Presidente e com certeza seria uma missão que me orgulharia bastante. A parcela da população em situação de vulnerabilidade social tem que receber do Poder Público uma Educação de qualidade: rica, forte e exigente. Vejo como principais problemas da Educação Brasileira: alfabetização, ensino médio e formação de professores”, afirmou.

Sair da versão mobile